Leia aqui o comunicado de abertura do Ikea.
“Cada vez mais próxima, cada vez mais acessível. Até final deste ano, a IKEA vai inaugurar dois Estúdios de Planificação e Encomenda, em Aveiro e em Beja, totalmente dedicados à planificação das diferentes divisões da casa, com especial enfoque em cozinhas e roupeiros.
Pela primeira vez, estes novos espaços vão incluir ainda a vertente de ponto de recolha, com o objetivo de garantir a maior comodidade no levantamento de encomendas e de tornar ainda mais acessível e conveniente o acesso aos produtos IKEA.
Os Estúdios de Planificação e Encomenda oferecem um atendimento personalizado e são atualmente a principal ferramenta de expansão da IKEA em Portugal. Este formato é um complemento às lojas tradicionais e aos canais digitais da IKEA e torna o conhecimento especializado e os serviços da marca mais acessíveis.
Durante este ano fiscal, até ao passado mês de junho, a IKEA recebeu mais de 500 mil visitantes nos Estúdios de Planificação e Encomenda em todo o país. Cerca de 65% das vendas correspondem a cozinhas, 20% a quartos e os restantes 15% às outras áreas da casa.
“Ao longo destes 20 anos da IKEA em Portugal, temos priorizado a necessidade de estarmos cada vez mais próximos de um número cada vez maior de pessoas. Acreditamos muito no formato dos estúdios de planificação e encomenda, que nos tem permitido chegar a diferentes regiões do país, onde, até ao momento, o acesso aos nossos produtos e serviços era mais distante. São espaços versáteis e multifacetados, onde o cliente conta com apoio especializado de um grupo de colaboradores dedicados e entusiasmados, que podem auxiliar sobretudo em pedidos maiores ou mais complexos. Estamos muito felizes por chegar a Aveiro e Beja, e acreditamos que não ficaremos por aqui!”, destaca Erin Shi, Commercial Manager na IKEA Portugal.
A IKEA conta atualmente com 13 Estúdios de Planificação e Encomenda no continente e na ilha da Madeira, com um total de 111 colaboradores.
Para além dos estúdios de planificação e encomenda, a IKEA prepara-se também, no dia 4 de setembro, para inaugurar a sua primeira loja Pop-up no Centro Comercial Colombo em Lisboa. Este formato, é o primeiro da marca em Portugal e irá permitir comprar alguns dos acessórios e mobiliário pequeno diretamente na loja.”