São diversas as oportunidades de recrutamento em câmaras municipais do distrito de Aveiro. De Santa Maria da Feira a Espinho, entre outras, são 16 as oportunidades de emprego que estão neste momento activas.
Esta por exemplo é para Assistente operacional na Câmara Municipal de Santa Maria da Feira: “Assegurar funções de natureza executiva, de carácter manual ou mecânico, enquadradas em diretivas gerais bem definidas e com graus de complexidade variáveis. Executar tarefas de apoio elementares, indispensáveis ao funcionamento dos órgãos e serviços, podendo comportar esforço físico. Responsabilizar-se pelos equipamentos sob sua guarda e pela sua correta utilização, procedendo, quando necessário, à manutenção e reparação dos mesmos.”
O vencimento proposto é de 821,83€
Pode ver esta proposta aqui »
Já esta proposta é para Técnico Superior na Câmara Municipal de Vale de Cambra:
“O posto de trabalho caracteriza-se pelo exercício de funções na carreira geral de técnico superior, tal como descrito no anexo referido no n.º 2 do artigo 88.º da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua atual redação, ao qual corresponde o grau 3 de complexidade funcional: Funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica, que fundamentam e preparam a decisão. Elaboração, autonomamente ou em grupo, de pareceres e projetos, com diversos graus de complexidade, e execução de outras atividades de apoio geral ou especializado nas áreas de atuação comuns instrumentais e operativas dos órgãos e serviços. Funções exercidas com responsabilidade e autonomia técnica, ainda que com enquadramento superior qualificado.
Representação do órgão ou serviço em assuntos da sua especialidade tomando opções de índole técnica, enquadradas por diretivas ou orientações superiores. É ainda competência do Técnico Superior: Planear, coordenar e avaliar o Programa Radar Social; Dinamizar as ações do projeto Radar Social; Atualizar os instrumentos de planeamento da Rede Social – Diagnóstico Social, Plano de Desenvolvimento Social (PDS) e Plano de Ação; Realizar o mapeamento dos recursos regionais e locais; Cooperar na implementação de um sistema integrado de georreferenciação social de âmbito municipal que identifique pessoas, famílias e grupos em situação de vulnerabilidade social e/ou risco de pobreza e exclusão social; Cooperar na realização da georreferenciação de recursos, respostas e soluções a nível local/regional em estreita articulação com as Cartas Sociais Municipais; Colaboração com a equipa multidisciplinar; Garantir a execução do Plano de Ação atendendo aos objetivos do Radar Social; Garantir a aplicação de instrumentos de operacionalização e monitorização do projeto; Garantir a articulação com as entidades parceiras da Rede Social de Vale de Cambra; Articulação os diversos serviços do Município da Vale de Cambra, por forma ao cruzamento de informação; Fornecer análises económicas com base na monitorização contínua dos indicadores e dados económicos; e elaborar informações anuais da execução física e financeira do projeto.”
O vencimento proposto é de 1915,46€
Pode ver esta proposta aqui »
Pode ver todas as propostas disponíveis aqui »
O Distrito de Aveiro oferece um ambiente de trabalho atrativo e com diversas vantagens. A região, conhecida pela Ria de Aveiro e pelas suas belas praias, alia a tranquilidade de uma cidade pequena com a dinâmica de um centro industrial. As empresas locais, principalmente nas áreas da indústria, tecnologia e turismo, oferecem oportunidades de carreira sólidas e em crescimento.
Além disso, a qualidade de vida é elevada, com fácil acesso a serviços, uma rede de transportes eficiente e uma rica oferta cultural. A proximidade a outras cidades importantes, como Porto e Coimbra, é outro fator a considerar. Trabalhar em Aveiro é sinónimo de conciliar vida profissional e pessoal de forma equilibrada.